25 setembro, 2010

Enfim o pesadelo acabou...

É gurias...desde quando descobri minha gravidez, estava com um problemao...
Minha médica, nao sei se por sisma minha, nao estava tão preocupada em tratar do meu pré-natal
Na primeira consulta, ela nem sequer tentou sentir meu bebezinho, simplesmente passou a mao na minha barriga e pediu que eu levantasse dizendo que nao ia conseguir sentir nada, pelo fato de eu estar acima do peso!
Fiquei pasma mas me segurei pra ver até a arrogancia dela ia...
Ela mediu minha pressão e em seguida solta a frase totalmente fria e seca: está alta e se na proxima consulta continuar vou JOGAR voce pra auto risco!
Creio que nesta hora minha pressao subiu o dobro né...
Mas enfim, estava alta mesmo e continuei por conta acompanhando durante uma semana...vi que nao baixava e resolvi ir até o hospital da mulher!
Lá é primeiro mundo. Meu marido queria pagar o parto mas depois que vi comentários e vi o atendimento de lá, nao quis que ele pagasse, quero ganhar meu bebezinho lá.
Passei com a médica, ela me passou Aldomet 250g, estou tomando até hoje de 8 em 8hs e é o que está me salvando e regulando minha pressão.
Quarta-feira passada voltei a passar com a antiga médica porque já havia marcado a consulta a 1 mes atras, mostrei o ultrassom pra ela, ela mediu minha pressao que por causa do remedio estava 12x8 (normal), avisei a ela (de boca cheia) que aquela seria a ultima consulta pré-natal que faria com ela, devido a pressao nao ter baixado e por conta eu ter ido ao Hosp. da Mulher...
ela entendeu e disse que eu agi certo.
Ontem passei pela primeira vez com a dr. Fernanda, nossa que amorzinho de médica, totalmente diferente da anterior..marcou alguns exames (de sangue e urina pra segunda-feira) entre eles o Ultrassom Morfologico (que confesso que dá um pouco de ansiedade e preocupação) pro mês que vem e creio que neste ultrassom ja saberei o sexo (se tudo der certo).
Mas enfim, tenho a sensação de ter acordado de um pesadelo, afinal é terrivel voce nao se sentir bem com uma médica e saber que terá que passar o restante de sua gravidez sendo acompanhada por ela.
Ontem a Dr. Fernanda fez com que escutassemos o bebe empurrando, assim como no primeiro ultrassom, ele se mexe demaaaaaaaaais, nao vai ser preguiçoso igual a mamãe aqui (cof cof) kkkkk
Minha pressao continua sendo controlada com o remédio e minha gravidez continua sendo considerada de auto-risco (devido a pressao), mas tenho fé em DEUS que vai dar tudo certo e quando chegar a hora meu Presentinho de DEUS vai sair daqui de dentro cheio de saúde!

Booom, por enquanto é só...

Beijinhos

Um comentário:

  1. Agora sim tô enxergando tudo aqui hein, ahuahuahuhauhuahuaua, a fonte agora tá ótima.

    É amiga, pressão alta na gravidez não é brinquedo não, ainda bem que vc mudou de médica e agora está com uma que realmente se importa...e assim vai correr tudo bem na sua gravidez...e já estou ansiosa pra saber o sexo, rs.

    A gente cria um laço de amizade gostoso com as amigas aqui do blog né...

    Beijos...se cuida hein.

    ResponderExcluir